Maio amarelo

No trânsito, o sentido é a vida


Quando chega o mês de maio, os olhos do mundo se voltam para o Maio Amarelo, movimento que busca chamar a atenção para o alto índice de mortos e feridos no trânsito. Neste ano, o tema do movimento é “No trânsito, o sentido é a vida”, buscando estimular condutores, ciclistas e pedestres a optarem por um trânsito mais seguro. Além disso, apresenta o lema “Me ouça”, proposta que tem por fim incentivar os adultos a ouvirem os conselhos dados pelas crianças e, assim, absorverem, sem filtros, o que é certo ou errado.

De acordo com o site do movimento, que é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, ao todo, 27 países apoiam a campanha atualmente, incluindo, é claro, o Brasil. Ainda sobre o Maio Amarelo, sua criação está atrelada à campanha Década de Ação para a Segurança no Trânsito, decretada pela Organização das Nações Unidas (ONU), no dia 11 de maio de 2011. O amarelo foi a cor escolhida para representar o movimento porque, na sinalização de trânsito, serve para chamar a atenção dos condutores para o que acontece a sua volta.

Este ano, o Maio Amarelo chega a sua sexta edição, desejando que a sociedade se envolva mais nas ações educativas realizadas pelo mundo e, assim, reflita sobre a mobilidade urbana. No Brasil, o movimento tem o apoio da Associação Nacional de DETRANS (AND) e do Conselho Nacional de Trânsito(CONTRAN), sendo mais uma tentativa para que o número de infrações de trânsito, que ocasionam ferimentos graves e muitas vezes levam à morte, diminua em nosso país.

Para mais informações sobre o Maio Amarelo e o Plano de Ação Global da ONU e a Busca Pela Segurança no Trânsito, acesse https://doutormultas.com.br/maio-amarelo/?v=2&utm_expid=.iWTPc77zQaa-tlmG6-dazQ.2&utm_referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com%2F

Referências:

https://doutormultas.com.br/maio-amarelo/?v=2&utm_expid=.iWTPc77zQaa-tlmG6-dazQ.2&utm_referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com%2F

https://maioamarelo.com/

O Cartório 1º Protesto, Registro de Títulos e Documentos de Goiânia apoia esta causa!!!