CEJUSC DO CARTÓRIO DE PROTESTO DA COMARCA DE GOIÂNIA
População de Goiânia poderá resolver dívidas protestadas em cartório sem a necessidade de judicialização, a partir de sexta-feira, 5 .
R$ 5 bilhões em saldo devedor ou a recuperar. Esse é montante deixado por aproximadamente 386 mil títulos protestados no cartório do 1º Registro de Pessoas Jurídicas, Títulos e Documentos e Protestos de Goiânia, entre janeiro de 2018 e março de 2024.
Diante dessa realidade, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), em parceria com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e a Corregedoria-Geral de Justiça, inaugura nesta sexta-feira, 5, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do referido cartório.
Localizado na rua 9, nº 111, Setor Oeste, Cejusc tem o propósito de atender a população da capital, facilitando a quitação ou renegociação de milhares de títulos protestados, atualmente estimados em 26 mil. A meta é aliviar a carga de processos judiciais relacionados aos protestos de títulos, contribuindo para a rapidez da justiça e o crescimento econômico da capital.