Cartório Acessível

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  O Cartório 1º Protesto, com olhar para os usuários com deficiências, definiu como um dos objetivos estratégicos para este ano de 2019 adequar as instalações internas e capacitar a equipe para atender este público.
  Desde o início da operação, sob a gestão do Tabelião Naurican Ludovico Lacerda, o cartório já possuía uma estrutura adaptada: acesso por rampas, estacionamento interno para clientes PcD (viabilizando a mobilidade e segurança dos mesmos), mesa de atendimento rebaixada. Mas ainda não era o suficiente na percepção da gestão. Visando melhorar ainda mais a acessibilidade e conforto, além de garantir a independência dos nossos usuários, foram promovidas mudanças nas estruturas internas da Serventia, tais como:

1. Sinalização do percurso interno de atendimento com piso tátil;
2. Readequação da altura do painel de senhas;
3. Adequação do banheiro com a inclusão da barra de apoio, rebaixamento da pia e com isso adequação dos itens de higiene pessoal;
4. Instalação de rampa que viabiliza o acesso direto ao Setor de Atendimento;
5. Rebaixamento de uma estação de atendimento e
6. Capacitação da equipe em LIBRAS.

E não vamos parar por aí! Estaremos sempre sintonizados às possibilidades de melhorias sinalizadas pelos nossos usuários. Adequando e readequando sempre que possível para melhor atendê-los.

 “Se o lugar não permitir o acesso a todas as pessoas, esse lugar é deficiente. ”