AGENDA 2030

Blog Single

A Agenda 2030 consiste em 17 objetivos e 169 metas para o desenvolvimento sustentável.

O pacto engloba temas socioambientais e econômicos, como o combate às alterações climáticas, a erradicação da pobreza, consumo e produção responsáveis, entre outros tópicos. O ano de 2030 foi o ano determinado para que os objetivos e metas sejam cumpridos.

O cartório 1º Protesto, sempre atento aos temas vinculados à Agenda, desde o início da gestão do Dr. Naurican Ludovico Lacerda tem atuado em práticas que se vinculam a alguns dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), tais como:

 

 

Objetivo 1. Acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares

  

Objetivo 2. Acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável

  • Desenvolvemos projetos sociais com foco em arrecadação e distribuição de alimentos para comunidades carentes.
  • Promovemos ações internas com foco na reeducação alimentar e consumo consciente de alimentos.

Objetivo 3. Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades

  • Desenvolvemos, periodicamente, projetos internos que visam a busca pela qualidade de vida laboral e pessoal da nossa equipe (ginástica laboral, palestras tratando os mais diversos temas, buscando a conscientização e combate: alcoolismo, drogas, ansiedade, stress, ISTs dentre outros temas).
  • Desenvolvemos ações sociais, envolvendo usuários e a sociedade como um todo, com foco em conscientização da busca por saúde e qualidade de vida: Semana da Saúde, Outubro Rosa, Novembro Azul dentre outros temas abordados.

 

Objetivo 4. Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos

  • Fornecemos constantemente capacitação e desenvolvimento para nossa equipe, desde temas técnicos a temas comportamentais, buscando o desenvolvimento profissional e pessoal de forma irrestrita e igualitária.
  • Disponibilizamos bolsas de estudos de graduação e pós-graduação para nossos colaboradores.
  • Desenvolvemos ações para arrecadação e distribuição de materiais escolares para comunidades carentes.
  • Participamos ativamente de programas de desenvolvimento de menores aprendizes, dando continuidade à relação empregatícia com a maioria deles.

 

Objetivo 5. Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas

  • Nossos procedimentos de contratações e promoções são sem restrições de sexo, raça, gênero, credo e religião e qualquer outra forma discriminatória
  • Atuamos de forma a proteger e garantir os direitos trabalhistas dos nossos colaboradores
  • Repudiamos toda e qualquer forma de discriminação. Tal manifesto está devidamente registrado em documento normativo interno e comunicado a todas as partes envolvidas com o nosso negócio.

  

Objetivo 6. Assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos

  • Realizamos captação da água da chuva para utilização interna (limpeza em geral)
  • Trabalhamos a conscientização de utilização dos recursos hídricos e de energia
  • Realizamos acompanhamentos da utilização e consumo dos recursos hídricos a partir de indicadores de desempenho.

 

Objetivo 7. Assegurar o acesso confiável, sustentável, moderno e a preço acessível à energia para todos

 

Objetivo 8. Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todos

  • Disponibilizamos ambiente de trabalho sustentável com condições necessárias para a realização das atividades: condições de infraestrutura, clima, organização, saúde e segurança ocupacional, atendendo normas regulamentadoras inerentes às atividades desempenhadas.
  • Possuímos uma Organização de cargos e salários implementada e aplicada.
  • Repudiamos o trabalho infantil em todas as esferas: interna e externa (fornecedores). Tal manifesto está registrado na nossa Política de Compliance e comunicado às partes vinculadas ao nosso negócio.

 

Objetivo 9. Construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação

  • Buscamos constantemente inovações tecnológicas a fim de promover melhorias em processos e qualidade de vida profissional para equipe. Dados acompanhados e mensurados através de indicadores de desempenho.

 

Objetivo 10. Reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles

 

Objetivo 11. Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis

 

Objetivo 12. Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis

  • Adotamos processos de reciclagem de materiais diversos
  • Reaproveitamos papéis descartados como rascunho
  • Realizamos doação de papel para empresas de reciclagem, quando da necessidade de descarte.
  • Disponibilizamos garrafas e canecas para utilização interna entre os colaboradores a fim de minimizar o consumo de copos descartáveis.
  • Promovemos ações para redução de lixo
  • Realizamos acompanhamento da produção de lixo reciclável a fim de trabalhar a conscientização da equipe

 

Objetivo 13. Tomar medidas urgentes para combater a mudança climática e seus impactos

 

Objetivo 14. Conservação e uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável

 

Objetivo 15. Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda de biodiversidade

 

Objetivo 16. Promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis

  • Possuímos Sistema de Gestão de Compliance implementado e certificado – cumprindo fielmente Leis, Provimentos, Decretos, Orientações, Portarias editadas por Órgãos Reguladores.

Objetivo 17. Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.

  • Disseminamos as nossas práticas de maneira a alcançar entidades, parceiros e a sociedade como um todo, a fim de ampliarmos o raio de atuação e assim obtermos resultados mais generosos e significativos.

 Entendemos que nossas ações provocam impactos ambientais e sociais, proporcionando uma influência direta no modo de vida da sociedade. De uma forma simples, aqui, os esforços se concentram em mitigar os impactos ao meio ambiente e transformar o impacto social em uma ação positiva, que contribua para a redução de desigualdades sociais.

1º Protesto De Goiânia
Como podemos ajudar ?