1º CARTÓRIO A RECEBER A CERTIFICAÇÃO ISO 37001 ANTISSUBORNO E DECLARAÇÃO DE CONFORMIDADE DA ISO 19600 NO ESTADO DE GOIÁS

Blog Single

O 1 Registro de Pessoas Jurídicas, Títulos e documentos e Protestos de Goiânia – GO recebeu na última quinta-feira (28/05/2020 ), a certificação do  Sistema de Gestão Antissuborno conforme requisitos da norma NBR ISO 37001:2017 e a Declaração de Conformidade ISO 19.600:2014 Sistema de Gestão de Compliance , pelo organismo TÜV NORD Brasil , sendo assim o pioneiro no Estado de Goiás a receber tais reconhecimentos.

A certificação assegura as características desejáveis dos nossos serviços especialmente dos órgãos reguladores do serviço extrajudicial, que estamos na direção certa de um comportamento ético, transparente e sustentável em nossas políticas, procedimentos e controles, e que eles são adequados para gerenciar riscos relativos ao suborno e à governança corporativa.

Desde a Gestão do Dr. Naurican Ludovico Lacerda, assumida em 16/06/2014, o aculturamento das boas práticas de gestão transparente, é aplicado com um estilo mais participativo e como facilitador para a equipe. Desta forma o engajamento e a responsabilidade da equipe, assumiu um papel ímpar nesse processo para o cumprimento dos requisitos.

Em parceria com a TXAI Desenvolvimento, no processo de estruturação, capacitação e desenvolvimento profissional, construímos um Sistema de Gestão Integrado a fim de unificar os processos de qualidade, antissuborno, segurança, saúde ocupacional e responsabilidade social, com o intuito de obter resultados cada vez melhores todas as partes interessadas que interagem com a Serventia.

A gestão transparente possui um interessante efeito sobre o engajamento e o senso de responsabilidade da equipe. A partir do momento em que todas as informações sobre a Serventia e seu desempenho são compartilhadas, os colaboradores começam a assumir seu papel nesse desempenho, se relacionando com as práticas de gestão de maneira unilateral e sustentável a fim de se alcançar os objetivos desejados.

O Compliance bem aplicado, ou seja, um Mecanismo de Integridade efetivo e justo, pode ajudar muito a sociedade e a nação, colocando freios nas más condutas, fraudes, corrupção, lavagem de dinheiro, entre outros delitos, cometidos no ambiente corporativo. Por decorrência, auxilia também na formação das pessoas, pois elas são impactadas por treinamentos, sensibilização, comunicação regular, bons exemplos vindos de seus superiores, consequências concretas com sansões advindas dos maus exemplos, etc. E isso acaba sendo disseminado na família, nos círculos de amizade, redes sociais e assim por diante. Além do mais, uma empresa íntegra buscará parceiros comerciais íntegros, transferindo a eles uma cultura do bem, de fazer o certo sempre. Portanto, não há dúvida, o mecanismo de Integridade verdadeiro dá uma contribuição valiosíssima ao país, ao nosso Estado de Goiás e à sociedade Goiana que depende dos Serviços Extrajudiciais.

A busca pela certificação foi algo genuíno e intencional, o que reforça o nosso compromisso com a ética em todas as relações que se estabelecem com a Serventia.

1º Protesto De Goiânia
Como podemos ajudar ?