Projeto ASAS (AÇÃO SOLIDÁRIA AMIGOS DA SOCIEDADE)



O projeto ASAS nasceu com o propósito de unificar todos os outros projetos, campanhas e ações organizadas pelo Cartório com o intuito de interagir, influenciar e devolver a sociedade aquilo que ela merece.

A partir de sua criação os demais projetos como Natal Mãos amigas, Um brinquedo por um sorriso, Ações da Pascoa e Reciclagem solidária foram consolidados e transformados em ações do ASAS.

Algumas das ações desenvolvidas:

RECICLAGEM SOLIDÁRIA: Com o SUCART, transformando o SUCATA EM ARTE, itens que seriam descartados são reaproveitados e transformados em obras de arte. Além do SUCART a campanha de coleta de tampinhas e venda para reciclagem, proporcionou a doação de cadeiras de rodas para pessoas que não tinham condições financeiras de compra-las.

PÁSCOA : E mais um ano o Projeto ASAS do Cartório 1º Protesto adoça a vida de mais de 1.200 crianças de Goiânia durante a Páscoa. Projeto que há 5 anos leva além da mensagem da ressurreição, muita alegria e amor para os pequenos de diversas Instituições.

SEGURANÇA NO TRABALHO: A Saúde e Segurança do Trabalho é um dos objetivos estratégicos da gestão do Cartório 1º Protesto. Sendo assim, não poderíamos deixar de aderir à campanha Abril Verde, dedicada à memoria das vítimas de acidentes de trabalho e de doenças ocupacionais. Realizamos durante o período de 22 a 30/04 a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho), com ações de conscientização para equipe e reforçando o nosso compromisso com o planejamento e implementação de ações de prevenções de acidentes de trabalho bem como de cuidados com a saúde do nosso ativo mais valioso que é o nosso colaborador. Os benefícios de ações como esta podem ser claramente identificados tanto no Clima Organizacional quanto nos indicadores de acidentalidade da Serventia.

MAIO AMARELO : Quando chega o mês de maio, os olhos do mundo se voltam para o Maio Amarelo, movimento que busca chamar a atenção para o alto índice de mortos e feridos no trânsito. Neste ano, o tema do movimento é “No trânsito, o sentido é a vida”, buscando estimular condutores, ciclistas e pedestres a optarem por um trânsito mais seguro. O Cartório 1º Protesto, Registro de Títulos e Documentos de Goiânia apoia esta causa!

NATAL MÃOS AMIGAS: Cada colaborador faz a "adoção" de um idoso do abrigo que já é parceiro do Cartório. Cada um presenteia seu amigo com o que foi pedido. Na véspera do natal realizamos um grande evento com decoração, música e muita comilança, transformando essa data especial em mais que especial para dezenas de pessoas.


UM BRINQUEDO POR UM SORRISO: Através do incentivo do titular e da RIFA SOLIDÁRIA criada pelos colaboradores, centenas de crianças são agraciadas com brinquedos, livros educativos e como de costume, muita festa e brincadeiras.