Objetivos Estratégicos 2020 à 2022

Em 14/01/2020 a Alta Direção do Cartório 1º Protesto, Registro de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Goiânia se reuniu para reunião de Revisão do Planejamento Estratégico. Sendo definidos os seguintes Objetivos para o Biênio (2020-2022):

POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO

    Objetivo 1. Se tornar uma referência nacional entre os cartórios da mesma classe (CNJ) e/ou competência, nos quesitos prazos, efetividade, satisfação dos usuários, inovação e qualidade na prestação dos serviços;

SOCIEDADE

    Objetivo 2. Promover retorno financeiro para os credores/sociedade a partir de ações efetivas e em curto prazo de tempo;
    Objetivo 3. Dar publicidade a registros, garantindo segurança jurídica e atendimento aos interesses legítimos do usuário para a finalidade que lhe é peculiar;
    Objetivo 4. Garantir à sociedade goiana uma prestação de serviços íntegro, transparente, de qualidade estando sempre comprometidos com os interesses legítimos dos usuários;

MODELO DE GESTÃO

    Objetivo 5. Garantir a integridade dos sistemas de gestão da serventia a fim de manter as conformidades inerentes a cada um;

COMUNICAÇÃO E RELACIONAMENTO ESTRATÉGICO

    Objetivo 6. Aumentar divulgação dos resultados e desempenho do cartório;
    Objetivo 7. Realizar comunicação interna dos objetivos estratégicos de forma clara, transparente e estratégica;
    Objetivo 8. Reforçar publicamente o compromisso do cartório com a qualidade e o repúdio a práticas não Compliance, suborno, corrupção e fraudes;

RECURSOS FINANCEIROS E ORÇAMENTÁRIOS

   Objetivo 9. Garantir recursos necessários à execução das estratégias planejadas;
   Objetivo 10. Aperfeiçoar a gestão orçamentária e financeira do cartório;

INFRAESTRUTURA

   Objetivo 11. Garantir o perfeito funcionamento da infraestrutura da serventia, promovendo a segurança, agilidade, qualidade operacional para equipe e usuários bem como a minimização de erros e retrabalhos;
   Objetivo 12. Disponibilizar infraestrutura adequada e funcional com olhar para inovação e otimização de processos para uma prestação de serviços dentro dos padrões da qualidade e compliance;
   Objetivo 13. Aprimorar canais on-line de atendimento aos usuários;
   Objetivo 14. Avaliar grau de inovação e otimização de processos realizados na serventia;

PESSOAS - EQUIPE

   Objetivo 15. Desintoxicar o ambiente de trabalho, atuando em pontos críticos (depressão - stress - reclamação - insatisfação não procedente - relacionamentos tóxicos);
   Objetivo 16. Tornar o cartório no melhor lugar para se estar, produzir, criar, empreender e ser feliz;
   Objetivo 17. Aprimorar os mecanismos de gestão de pessoas e o engajamento da força de trabalho;
   Objetivo 18. Promover a gestão do conhecimento e a construção de memória institucional;
   Objetivo 19. Manter níveis elevados de comprometimento e satisfação dos colaboradores;

PROCESSOS INTERNOS

   Objetivo 20. Sistematizar práticas da serventia a fim de garantir a integridade das mesmas quando da sua execução por qualquer parte;
   Objetivo 21. Consolidar os processos internos atuais a fim de garantir os resultados conforme, satisfação do usuário, evitando perdas e minimizando riscos em quaisquer perspectiva;
   Objetivo 22. Mitigar riscos de compliance e suborno elencados no mapeamento de processos das atividades da serventia;
   Objetivo 23. Recuperar faturamento do Protesto e aumentar faturamento do RTD/PJ;
   Objetivo 24. Restringir atuação de estelionatários;
   Objetivo 25. Agregar valor á imagem da serventia com foco na qualidade, ética, transparência e atuações em projeto sociais e ambientais;