CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO DST / AIDS

Blog Single

O 1º Protesto de Goiânia promove neste mês a semana de prevenção à DST/AIDS –de 11/02 a 16/02/2019- por meio da C.I.P.A. (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), no qual irá reforçar informações e meios de prevenção através de palestra, panfletos informativos e distribuição de preservativos.

                A prevenção ao HIV/ AIDS é muito importante pois, de acordo com o estudo mais recente publicado no site “UNAIDS.ORG.BR”, em 2017, estima-se que existem cerca de 35,1 milhões de pessoas vivendo com HIV no mundo e cerca de 9,4 milhões de pessoas não sabiam que são portadoras do vírus.

                O intuito é conscientizar os colaboradores quanto aos métodos de prevenção e mostrar, através de o máximo de informações e materiais, um pouco da rotina de uma pessoa que vive com HIV através de uma dinâmica onde algumas pessoas foram selecionadas e se disponibilizaram para conhecer a fundo um pouco do dia a dia de um soropositivo (rotina, tratamento, cuidados e a evolução para uma possível AIDS), onde no final irão relatar como foi a experiência e o que puderam colher a mais de informações sobre os meios de prevenção.

                Nosso compromisso é com a conscientização promovendo o conhecimento e a prevenção, não só do HIV, mas também de TODOS os tipos de DST’s.

https://unaids.org.br/estatisticas/

1º Protesto De Goiânia
Como podemos ajudar ?