ANIMAIS DOMÉSTICOS PODEM TER REGISTRO DE GUARDA EM CARTÓRIO

Blog Single

O 1º Protesto, Registro de Títulos e Documentos e Pessoas jurídicas de Goiânia, começou a registrar a DECLARAÇÃO DE GUARDA DE ANIMAIS DOMÉSTICOS nesta quarta-feira, dia 29 de março de 2017 sendo o pioneiro no estado de Goiás a registrar a guarda animais de estimação.

 Os cartórios de títulos e documentos do Brasil lançaram uma campanha nacional para emissão do “Identipet”, trata-se de um registro de declaração de guarda de animais domésticos, no qual constam todas as informações sobre o animal, nome, cor, espécie, raça e até foto. Também são registrados os dados do guardião do animal.

O documento serve para comprovar a identidade do bichinho e quem é seu protetor. Pode ser usado para auxiliar na busca do animal em caso de perda ou fuga, ou ainda para facilitar o transporte em viagens e servir como meio de prova em uma eventual disputa pela guarda do animal. A declaração de guarda que deve ser apresentada para o registro está disponível em nosso site (Declaração de Guarda de Animais Domésticos).

1º Protesto De Goiânia
Como podemos ajudar ?