ANBT NBR ISO 9001:2015 e ABNT NBR 15906:2010

Blog Single

Se adequar a uma nova norma é sempre um desafio para qualquer empresa ou instituição. São novos conceitos, novas necessidades, novas informações documentada e um cenário de mudanças que deve ser planejado e gerido considerando todas as nuances de um processo tão agregador e desafiador.

No período de 09 a 13/07, a Serventia passou pelos processos de Auditoria de Renovação da Norma NBR 15.906:2010 e Auditoria de Manutenção com Transição da Norma NBR ISO 9001:2015, realizados pelo Auditor Líder da ABNT José Eduardo Rodrigues. Entre análises de requisitos, informações documentadas, entrevistas e constatações de evidências de conformidades tivemos consolidada, a partir do olhar externo do auditor, a efetividade das práticas de gestão adotadas desde o início da gestão do Tabelião Dr. Naurican Ludovico Lacerda, focadas nos usuários e colaboradores, sob a consultoria da TXAI Desenvolvimento, representada pela Diretora Executiva Denise da Cruz.

Passamos por algumas adaptações, adequações, por refinamentos de procedimentos, mas ao final de todo processo o resultado não poderia ter sido mais satisfatório. Um contexto organizacional planejado com todas as exigências necessárias, tendo olhar crítico para o meio interno e externo, para as necessidades de todas as partes interessadas, com práticas efetivamente aplicadas e monitoradas através de indicadores de desempenho, uma liderança integrada e comprometida com o processo de melhoria contínua reforçando o compromisso com o interesse legítimo do usuário e uma equipe reconhecida pelo comprometimento com a qualidade.

A recomendação para renovação da NBR 15.906 e a transição para a NBR ISO 9001:2015 são a constatação do real funcionamento do Sistema de Gestão da Qualidade da Serventia, da aplicabilidade funcional de todos os requisitos propostos pelas referidas Normas e da internalização efetiva por parte da equipe, refletida nos resultados apresentados, confirmando o compromisso estabelecido em Junho de 2014 de prezarmos a qualidade em todas as relações bem como na prestação dos serviços prestados.

1º Protesto De Goiânia
Como podemos ajudar ?