5 Anos

Blog Single

NOSSA HISTÓRIA

 

No dia 14 de junho de 2014 uma nova História teve início no 1º Cartório de Protestos, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Goiânia. Nessa data, Naurican Ludovico Lacerda assume a Titularidade da Serventia e dá início a uma história de transformação que coloca a Serventia entre as mais conceituadas e respeitadas do País.

Com uma liderança participativa, investimentos em infraestrutura, tecnologia e aplicação de práticas de gestão modernas, o 1º Protesto de Goiânia em seu primeiro ano conquistou certificações como Prêmio Diamante da ANOREG e ISO 9001:2008 e NBR 15.906:2010.  Não foi tarefa fácil! Uma jornada de muitos desafios, lutas e superações. Mas a certeza de que cada passo dado em direção às conquistas valeria muita a pena. E hoje, 5 anos após àquele 14 de junho temos a plena certeza de que a missão proposta, foi alcançada.

GESTÃO

A Alta Direção do Cartório de início deixou claro qual seria nossa razão de existir e o que seria necessário para que alcançássemos esse objetivo. Prestar um Serviço Público de Qualidade, buscando sempre atender o interesse legitimo do usuário. A satisfação de nosso usuário tornou-se nosso maior objetivo. A máxima de que “não somos nada sem eles”, foi instituída, bem como a “se não estamos melhorando estamos piorando”. E para alcançar esse objetivo, era necessário que tivéssemos uma equipe qualificada, uma liderança ativa e tecnologia de ponta. E assim, com o passar dos anos, a busca pela qualificação e pela inovação tornaram-se rotinas, fazendo parte do DNA de todos os colaboradores do Cartório.

O que justifica nossos feitos: o primeiro cartório do Estado de Goiás a conquistar certificação ISO 9001:2008 bem como as certificações Diamante da ANOREG e a NBR 15.906 vinculada as práticas de gestão em Serventias Extrajudiciais, em tempo recorde, ou seja, no primeiro ano de atividade.

SOCIAL

Não se contentando, a Serventia queria mais, queria retribuir à sociedade o que ela nos dava, então chegou à conclusão de que para isso, prestar um serviço com qualidade através das práticas de gestão certificadas era um passo importante, mas era apenas um passo. Desde então, passou a investir ainda mais em projetos sociais e parcerias com órgãos públicos.

Além das tradicionais campanhas de conscientização como Outubro Rosa e Novembro Azul, projetos como o Natal Mãos Amigas, Páscoa Solidária, Um Brinquedo por um Sorriso e Reciclagem Solidaria, passaram a alcançar cada vez mais pessoas. São quase 2 mil pessoas alcançadas pelos projetos do Cartório.  Vidas que são transformadas direta e indiretamente através das ações encabeçadas pelo Cartório e toda nossa equipe.

O Projeto ASAS (Ação Social Amigos da Solidariedade) criado para coordenar as ações feitas pelo Cartório, tem atingido crianças, adultos e idosos da grande Goiânia levando a elas não só materiais básicos, mas também atenção, amor e carinho. O projeto conquistou a premiação ouro do RARES – Rede Ambiental e de Responsabilidade Social dos Notários e Registradores -  por dois anos consecutivos, maior certificação vinculada a projetos sociais por Cartórios a nível nacional.

INOVAÇÃO

Estando sempre atentos às necessidades da sociedade e às possibilidades que a legislação nos traz, além da busca constante por inovações tecnológicas, o Cartório está sempre de olho no que podemos fazer para satisfazer nosso público, e foi assim que foram criadas pelo Cartório ações como o IdentiPet. Assunto que ganhou grande repercussão na mídia nacional. Entendendo a necessidade que nossos clientes tinham de registrar a guarda de seus animais de estimação, fomos o primeiro do Estado de Goiás a realizar esse tipo de registro. Goiânia mais uma vez foi vista como pioneira na prática de serviços Extrajudiciais.

RESULTADOS

Sendo uma das primeiras cidades do Brasil a trabalhar de forma conjunta com Órgãos da Administração Pública, o 1º Protesto de Goiânia em conjunto com a Prefeitura Municipal recuperou mais de 250 milhões de reais em menos de 3 anos de trabalho juntos. Valores antes perdidos, agora recuperados e que puderam ser investidos na sociedade, saúde, educação e infraestrutura.

 

PARABÉNS

Muitas histórias para se contar, afinal, construir uma história de sucesso em 5 anos, requer trabalho duro e dedicação. Olhando o tempo, a jornada não parece longa, são apenas 5 anos, mas, quando se olha para traz e se vê quantas histórias, quantas experiências vivemos, percebe-se quão valiosa e grandiosa ela foi.

Toda nossa gratidão aos nossos parceiros, em especial à TXAI Desenvolvimento, representada pela CEO Denise Fernandes, que esteve presente em todo o processo de construção desta identidade.

É tempo de celebrar e reforçar o compromisso entre o 1º Protesto de Goiânia e a Sociedade Goianiense. Parabéns!!

1º Protesto De Goiânia
Como podemos ajudar ?